Corte Bob!!

 

Quando o assunto é cabelo, todo mundo quer saber um pouco mais sobre os melhores produtos, tratamentos e claro, os cortes que combinam melhor com cada tipo de rosto. E em se tratando de mulher é que essa conversa rende mesmo hahaha

Umas preferem longo, outras curto e algumas (várias hahaha) sempre estão indecisas quanto ao melhor tipo de corte para o seu cabelo. Eu, como me enquadro nesta terceira categoria, resolvi dá uma conferida no que anda se falando em termos de corte e descobri que o que está bombando agora é o tal do Long Bob, ou simplesmente Bob.  Na verdade, esse tipo de corte não é tão novo assim, já existe desde os anos 90, mas só agora chegou chegando e caiu nas graças das celebs e it girls. “Ao contrário de outros cortes mais curtos, o bob acompanha qualquer formato de rosto, mesmo os mais redondos, e deixa o visual moderno. Além disso, possibilita diversas customizações e texturas e é bem mais prático de cuidar e arrumar do que o cabelo longo.” (Mirella Mentone, http://Chic.uol.com.br)

Aqui em Londres, quem domina esse assunto é o cabeleireiro George Northwood, que disponibilizou em seu site quatro maneiras básicas de como adotar esse look e podem nos ajudar na hora de escolher o tão sonhado corte perfeito. Dá uma conferida:

Garotas Estúpidas

#bob1

Ele considera esse o ponto de partida para todos os bobs. Curto, quadrado e ousado, baseado no estilo clássico dos anos 20, mas atualizado para os dias de hoje com esse acabamento choppy. “Muitos clientes usam Jennifer Lawrence como referência querem esse corte”, disse.

Indicado para: quem tem cabelo liso vai se dar melhor (quem tem os fios muito grossos ou cacheados melhor evitar), e por ter o acabamento “rústico” nas pontas faz um ótimo contraste com garotas de traços e looks bem femininos. Ótimo para quem tem rosto longo porque dá a impressão de que o rosto é mais largo.

Styling: pode ser usado tanto bagunçadinho quanto lisão para dar mais impacto, mas pede personalidade. Para fazer o estilo messy seque os fios sem escova e depois use um pouco de cera modeladora para dar essa “definição desfeita” aos fios.

Manutenção: pode passar pelo menos oito semanas sem cortar, o corte se mantém .

Garotas Estúpidas
#bob2

Esse é o “corte assinatura” de George, o que ele faz na Alexa – o hairstylist define esse estilo como o “jeans skinny dos cabelos”, de tão curinga.

Indicado para: por conta da franja longa (deixe-a maior se tiver rosto mais redondo), esse é o corte que combina com todo mundo, especialmente rostos ovais! Perfeito para quem já tem o cabelo naturalmente ondulado, as cacheadas podem deixá-lo um pouco mais longo.

Styling: manter a textura natural é a chave, então dar aquela bagunçadinha despretenciosa com os dedos é fundamental. Produtos como os sea spraystambém ajudam.

Manutenção: quanto mais messy, melhor. Você não vai precisar ver uma tesoura em menos de dez dias.

Garotas Estúpidas

#bob3

Comprimento médio, preciso, ótimo para quem precisa de um look mais imponente durante a semana, mas pode ganhar um ar cool no final de semana. Inspirado em Margot Tenenbaum (personagem vivida por Gwyneth Paltrow), pode ser usado tanto lisão quanto levemente ondulado.

Indicado para: como é um shape muito gráfico, vai bem em quem tem de cabelo grosso a normal e muito, muito liso. Outros tipo também conseguem usar, claro, mas vai ter que ter paciência com a escova. Esse estilo deixa o o rosto em bastante evidência, então pode não cair bem em quem tem rosto com traços mais pronunciados.

Styling: esse corte é cruel com quem tem cabelo sem vida, por isso tratamentos intensivos para hidratar, dar brilho e manter as pontas bonitas serão essenciais. George faz escova após aplicar óleo para brilho e proteção e finaliza com chapinha para dar o acabamento perfeito. Esse é o corte perfeito para tentar um acessório, como repartir de lado e prender com um grampinho para tirar um pouco dessa força que ele passa.

Manutenção: corte a cada seis semanas!

Garotas Estúpidas

#bob4

A parte de trás tem um corte gradual, e é o corte que George chama de“supermodel-style bob” – não à toa, é o estilo que ele adotou em Rosie Huntington-Whiteley.

Indicado para: qualquer pessoa que esteja meio indecisa entre longo ou curto, “é o melhor dos dois mundos”. Cai bem em todo tipo de fio e rosto e ainda permite que você prenda sem dificuldade. “É um ótimo look para mulheres mais velhas que querem um visual fresh, mas sem parecer jovem demais”, indica George.

Styling: camaleão dos bobs, pode ganhar uma bela escova ou ser seco só com o jato do secador. “Tem um ar california cool girl”, define.

Manutenção: pense na rotina agitada das modelos, esse é um corte que não precisa de espaço na agenda por bons meses.

* as informações acima são do site do hairstylist e de sua entrevista para a Vogue UK (Consegui esta tradução através do site GarotasEstupidas, da Camila Coutinho)

Gostaram?? Ai vão mais algumas inspirações pra vocês:

03fc57c9d04a7ab1fa9afab18870573d 07fc780ec002958a42eb03ca0575d42c 8e086f4afd061ef866d184bd3987b00f 028c6e190649e7a378dc4670571941b7 3348596943ceff241a91f6867d4fae90 bb54e786e1e2fe3a6655ced10bff22b2 da9b425184190e497d4feb27dad0d3c537d71127464453ae56b3159dda751dd6 6890b893691956bdc2f8745344ee2f46

Garotas Estúpidas
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s