PRA COMER PIPOCA!

Gente, dei uma sumida básica, mas voltei! E com novidade :)

Além dos assuntos de sempre, o blog também falará sobre filmes, uhhuu \o/ A nova coluna se chamará Pra Comer Pipoca e vai tentar percorrer um pouco desse universo que tanta gente ama, dando dicas e sugestões de produções cinematográficas, incluindo as novas e também as antigas.

E pra começar, vou falar um pouquinho sobre o último filme que assisti. Não é um filme novo, então baixei em casa e assisti no conforto do lar hahaha Bom, vamos lá.. O filme é  um classicão, dos tempos da minha avó adolescente e que, acreditem se quiser, nunca tinha visto: Bonequinha de Luxo (ou em inglês Breakfast at Tiffany’s)  Tiffany’s) 

images

O filme é simplesmente maravilhoso. Depois que assisti fiquei me perguntando como eu não o tinha visto antes. Claro, já tinha ouvido falar muito sobre e a foto clássica de Audrey com o vestido preto, colar de pérolas e o cigarro na mão é reconhecida pelo mundo inteiro, seja para quem viu o filme ou não. Apesar do filme contar a história de uma acompanhante de luxo, em nenhum momento o assunto é tratado de forma vulgar ou com cenas de sexo, muito pelo contrário, tudo é transmitido de uma maneira muito delicada e sútil, coisa que hoje em dia você quase não encontra nos filmes. Parece que tudo precisa ficar explícito, o que para mim, muitas vezes beira ao apelativo.

audrey_hepburn_bonequinha_de-_luxo

diamants sur canapé breakfast at Tiffany's 1961 réal : Blake Edwards Audrey Hepburn George Peppard  tumblr_lv0662Z5pH1qeucido1_500_large

A primeira cena  é incrivelmente linda e já me convenceu de que era uma ótima história logo nos primeiros minutos. Clique no link para ver a primeira cena Bonequinha de Luxo (Cena I)

foto3-279898-2011-06-30-13-01 Hepburn-breakfast-at-tiffanys

Dai em diante, a história lhe prende de uma maneira hipnotizante e você vai se comovendo e torcendo para que o bom e velho final feliz aconteça, como todo filme tem que ser, né? hahaha Sem falar na fotografia e no figurino que são dignos de um editorial de moda, não é à toa que o longa é considerado um marco na história  por ter contribuído para a mudança da moda feminina.

18913207.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxdiamants sur canapé breakfast at Tiffany's 1961 réal : Blake Edwards Audrey Hepburn José Luis de Villalonga

audrey-hepburn,-george-peppard-and-patricia-neal-in-bonequinha-de-luxo-(1961)-large-picture

SINOPSE: Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma acompanhante de luxo nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

tumblr_nbwef82lXx1tn59xho1_250CURIOSIDADES: A atriz Audrey Hepburn não foi a primeira opção para o papel da personagem Holly e sim Marilyn Monroe, que por sua vez foi aconselhada pelo diretor Lee Strasberg a não fazer o filme, uma vez que interpretar uma prostituta talvez não fosse bom para a sua imagem. Marilyn desistiu e ai veio Audrey, a segunda, porém a melhor escolha que poderiam ter feito. Não consigo nem imaginar outra pessoa fazendo o papel da Holly, apesar da própria Audrey dizer que a personagem não tinha nada a ver com ela e por isso seria um grande desafio interpretar o papel.

movie-theme-breakfast-at-tiffanys-moon-river_610

PRÊMIOS: O filme recebeu diversas indicações a prêmiosque reconhecem os melhores da indústria cinematográfica e musical. Recebeu indicação para cinco categorias do Oscar, das quais venceu duas, três no Globo de Ouro e cinco nomeações ao Grammy.

E ai, gostaram da dica? Esse com certeza tem o selo de aprovação Buliçosa hahaha Espero que vocês tenham curtido e claro,  assistam! E o conselho é valido não só para quem ainda não viu como também para quem já conhece a história, porque Bonequinha de Luxo merece ser visto muitas e muitas vezes :)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s