JOGOS VORAZES

Parou tudo!
Vamos falar sobre um xodó meu: JOGOS VORAZES!

O texto sempre teve na ponta dos dedinhos, mas esse infeliz do tempo não me deixava postar aqui.
Hoje eu dei um drible nele e cá estamos!

Gente, quem ainda não viu os filmes veja! E QUEM NÃO LEU OS LIVROS, PLMDD! COMPREM O BOX HOJE!

 

Jogos-Vorazes (2).jpg

e os filmes estão T O D O S no Netflix! Menos o último, que estreou semana passada!

 

E essa semana, conferi  o ultimo filme Jogos Vorazes A Esperança – O Final. OMG!

Sim, estou deprê!

A sala do cinema estava lotada, dividida entre fãs que já tinham lido os livros (cheios de expectativas) e os que acompanham os filmes (curiosos para saber o que ia acontecer). Pode ser que tivessem uns perus, que estavam lá meio perdidos (mas do meu lado da cadeira tinham muitos cochichos e debates sobre o filme, adoro!).
Sem spoiler para quem ainda não assistiu, deixo a dica: me surpreendeu MUITO!


 

Me aproveitando desse momento para falar mais sobre Jogos Vorazes, e talvez despertar algumas pessoas para essa historia MARAVILHOSA! Vou contar em partes um resuminho sobre os livros/filmes, que tal?

 

1º Livro/Filme é o que deu nome a série: Jogos vorazes. A “saga” é da Suzanne Collins e a Lionsgate lançou o filme em 2012.

 

 

A historia é simplesmente apaixonante. Não só porque tem romances. Mas é um livro/filme que te faz querer devorar os demais…

Conta a historia de um País, Panem, que após uma guerra tem como consequência o Jogos Vorazes. Uma sutil mensagem da Capital para mostrar para os demais, quem é quem manda. A Capital é aquele tipico ”lugar” riquíssimo, mas que só sobrevive a custo das demais ‘cidades’ no caso, distritos, que são tudo pobres pois sustentam a Capital. o País, que alem da Capital, é composta por 12º distritos, o 13º foi destruído na tal guerra. O Jogos Vorazes é nada mais/nada menos que um reality show de matança. São escolhidos um casal de criança de cada distrito, entre doze e dezoito anos (A colheita) e mandadas para uma arena até restar um vitorioso, na verdade O Vitorioso, isso mesmo crianças matando crianças.

A historia acompanha Katniss, que depois de sua irmãzinha Prim ser sorteada para o jogo, ela se voluntaria no lugar dela, e é como se, já estivesse sentenciada a sua morte. O garoto sorteado do seu distrito é Peeta ( Guardem esse nome!!!). Ela e Peeta, já tiveram um momento no passado, que ele lhe jogou um pão, quando ela e a família estavam morrendo de fome.
Sim, Katniss também tem um amigo, na verdade melhor amigo e companheiro de todas suas caças ilegais, que aparece logo no incio do livro/filme, Gale. Que promete cuidar da família dela quando ela vai para os Jogos.

 

Os tributos dos distritos, seguem para a Capital, onde tudo ocorre. Durante o percusso eles conhecem Haymitch, um Vitorioso que tem a missão de ajudar enquanto eles estiverem na arena, mas o cara é um bêbado, que demostra está nem ai para eles. Como todo reality, a intenção é entretenimento. todos os tributos passam por sessão de beleza, Onde aparece Cinna, estilista de Katniss e de nossos corações.. também há treinos para ajudar na competição… Há cenas de Katniss e Peeta desenvolvendo e não desenvolvendo amizades, afinal de contas só pode ter um vencedor. As Etapas dos jogos começam, com os idealizadores, dando notas de habilidades para os competidores e entrevista com os mesmo. ONDE ACONTECEM FAGULHAS DE R O M A N C E S! ( Leiam/assistam o livro/filme para saber o que estou falando).

 

Começam os Jogos!  No primeiro dia mais ou menos a metade dos tributos morrem.
Há muita ação, suspense, dramas, mortes e mortes… Mas também há parceria de Katniss e Rue, uma menininha do distrito 11º, que se juntam para tentar vencer. Porem logo Rue se vai, deixando um capitulo muito emocionante no jogos.

 

Logo depois, as regras de um vencedor mudam para dois, sendo do mesmo distrito. Katniss vai a procura de Peeta, o encontra e cuida dele. Romances, lindezas e histórias.. sobram pouquíssimos vencedores, quando os finalistas se encontram. Katniss e Peeta são os últimos competidores na Arena. E os idealizadores mudam novamente as regras voltando para só um vencedor. Isso mesmo.. tensões e tensões.. mas num golpe de sorte Katniss tem uma ideia que a Capital acaba nomeando os dois como Vitoriosos da edição.

fim

 

Não quis estragar nada, quaseee nada, para quem ainda não leu o livro/não viu o filme…

Então, quando eu vi o filme. Eu nem conhecia a historia, fui com um grupo de amigos que tem problemas com filmes legendados então assisti dublado, o que só piorou. Confesso que não gostei do filme. Não entendi bulhufas nenhuma, e fiquei com preconceito.

Um lindo dia minha irmã trouxe o box aqui pra casa e DAÍ foi amor ao primeiro livro. Gente livro é livro, a riqueza dos detalhes e o fator mais importante: imaginação livreeeee.
O filme elimina personagem, cria historias que nem sempre é o que queriamos vê, acabando um pouco com nossa expectativas. Na minha humilde opinião, se possível leia o livro e depois assista os filmes, ou vice versa.

E essa só foi a primeira parte Jogos Vorazes.

 
Quem quiser comentar, falar sobre, manda um telegrama, uma mensagem de amor..
Beeijos e as quatro notas do assobio que sempre me arrepia.

 

DSC_0034Aline Izidio, 25 anos. Bipolaridade de humor.Formada em Marketing. Ama gatos, viciada em livros e Jane Austen.

 

 

Anúncios

One thought on “JOGOS VORAZES

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s