Das passarelas para as ruas: Meias + Saltos

Quem acompanhou um pouco do que rolou nas semanas de moda de Nova York, Londres e Milão (a de Paris acabou de começar, mas garanto que vamos ver por lá também) através das redes sociais, deve ter percebido uma combinação um tanto quanto interessante apresentada por algumas das grifes mais babadeiras, principalmente depois do desfile da coleção de outono/inverno 2016 da grife Tommy Hilfiger: meias e salto alto. Outras marcas, em outros momentos, já haviam trazido esse mix `as passarelas, mas só agora a coisa ficou “séria”.

 

Tommy Hilfiger (1)

Tommy Hilfiger (3)A nova proposta não demorou muito para ser vista além-catwalk, já que os cliques do street style  também flagraram algumas muitas fashionistas correndo de um desfile para o outro com os seus saltos meias, dos mais variados estilos, mostrando que já rolou uma aprovação por parte ‘dos pessoais da moda’.

Tommy Hilfiger (4)

Tommy Hilfiger (5)

Nas semanas de moda é possível imaginar uma composição dessa pelas ruas, uma vez que, nessas épocas do ano, o exagero é permitido e se pode brincar mais com os looks. Mas será que essa moda vai pegar entre nós, meros mortais e em nossos calendários “normais”? Apesar da novidade não ser tão nova assim (já que essa tendência é uma releitura da moda “disco” dos anos 70/80) ainda causa polêmica e divide opiniões.

Acredito que na Europa, por exemplo, a aceitação seja maior, já que as girls por aqui não tem muito dessa de ficarem apreensivas quando o assunto é inovar. Já no Brasil, o assunto complica um pouco. A mulher brasileira ainda tem um pouco mais de medo de se jogar e entrar na onda, mesmo algumas achando até legal, o discurso “nos outros fica bonito,mas em mim, não” continua sendo dito.

Tommy Hilfiger (6)

AUTHORIA-BLOG-30-07-3

O look que a gente escolhe reflete muito quem somos e como queremos ser vistos. Sou super a favor da gente poder se expressar como bem entendermos; brincar com o nosso guarda-roupa e criar combinações divertidas e interessantes, mas nem por isso feias ou fantasiosas. Eu particularmente acho ideia ótima e não vejo a hora de colocar em prática.

look-meia-soquete-blog-to-her-moda-4

Bonito ou feio, gostando ou não, a verdade é que a onda veio forte e parece que vai ficar por um tempo. E você, usaria? :)

perfil jessycaJéssyca de Castro, 25 anos, Artes visuais. Apaixonada por séries, compras, Pablo e Modrian

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s