Pequenos Grandes Apartamentos

Oioi pessoal!

Aiiiin, que saudade!!! <3

⇒ Eu sei que abandonei o desabafo de um noiva, e ficou muita coisa ainda por falar… Desculpeeemm, a correria dos últimos dias foi nível hard (acho que pode ser até uma dica vindo ai), mas estou elaborando um jeito melhor de dar continuidade “à coisa”.

E sim, vai ter postagem de como foi tudo sim.  Só aguardando algumas fotos para mostrar como foi lindo e simples ♥. 

Compartilhando mais um momento da minha vidinha com vocês,  hoje vou dar algumas dicas que fui juntando, enquanto eu planejava meu Lar doce lar!

Bem, nesse post vamos focar na minha realidade: APARTAMENTOS PEQUENOS. 

Antes de fazer marketing, fiz um curso de Decoração de Ambiente no Senac e essas são algumas lições que aprendi lá, pra vida!

Dicas e sugestões que você pode tentar inserir no seu cafofo e aproveitar cada cm do seu espaço!

 

◊  COZINHA AMERICANA

Ela é um estilo de cozinha que a bancada pode ser versátil. Pode ser tanto utilizada como parte da própria cozinha como também parte de uma sala de jantar.

sala-apartamento-pequeno-12-e1391029180648

As cozinhas planejadas americanas estão super em alta, agora com os apartamento todos diminuindo de tamanho.

E além de deixar sua cozinha/sala bem funcional, ela consegue substituir completamente a mesa.

Untitled design

 

Na minha humilde opinião, as cozinhas americanas ainda são mais legais porque você não fica sozinha na cozinha, detesto ficar só.

66b1b583cd524f9648d113d9da30949a

 

As bancadas geralmente são planejadas e, na maioria das vezes, é necessário dar uma consultada num arquiteto. Depois precisa daquela mão de obra. Quem não dispõem de tempo ( R$) pode fazer sua cozinha americana diferente com alguma mesa mais retangular e alta ;)

 

◊ ESPELHOS

Quem não se sente atraída por um espelho, uma olhadinha? Já vira 10 minutos se arrumando nele. Mas a dica hoje é para ajudar quem tem apartamentos pequeninos.
Eles dão profundidade ao ambiente, criando a ilusão de que são mais espaçosos.
apartamento-pequeno-5
Sem contar o fato de que os espelhos ajudam a ampliar a iluminação no ambiente, então  mais ponto para o espelho!
Pode também se aproveitar da peça para torná-la uma decoração da casa! Quando fui procurar um espelho, quase piro (só meu saldo bancário que não me deixou pirar tanto).
decoraçao-com-espelhos-29
As molduras dão todo um tchan no ambiente! Porém, encarece muito mais a peça.
Mas com ou sem moldura, enorme, médio ou pequeno, espelhos são a pedida certa. E para mim, uma necessidade!
.

◊ TAPETES

 

tepete-sala

 

Essa é uma daquelas dicas que agrega utilidade. Tapetes são esteticamente bonitos e,  usados da forma certa, ampliam o ambiente. E é um item de conforto no seu cafofo!

 

Para dar aquela aumentada no espaço, usem tapetes na maior dimensão possível, que envolva todos os móveis do ambiente. Geralmente é a melhor dica.

 

265a59ebc7fa9ceba6d32da4abf7def6.jpg

80809e060c4d6859b014218e8e5c4391

E os listrados .. quem nunca usou uma roupinha listrada e se sentiu mais magrinha ou alta? A dica serve para os tapetes também! E são um chame ( já quero vááários!) *-*

 

Untitled design (1)

 

Tapetes pequenos dão a impressão de estar em um espaço cheio de divisões, diminuindo. E ainda aconselho maior cuidado no uso do mesmo, para não tropeçarem ou algo do tipo.

 

◊ PLANTINHAS

Achou que as plantinhas eram só um objeto decorativo?

Não, não! As plantas são boas para minimizar os ruídos internos e externos, reter a poeira e propiciar um efeito relaxante.

a

 

Sem falar na vida mais saudável que eles proporcionam. Elas purificam o ar e refrescam o ambiente, elevando a umidade.

abre1

 

E vocês já ouviram/viram esses Hangers para plantas? <3
Dão todo um charme ao ambiente! E nos apartamentos pequenos, como dão a opção de ficar pendurado, você ainda poupa os espaços das suas mesinhas e prateleiras.

aaaa

Segue alguns links que ensinam fazer:

 

 

 

E a ideia de fazer a própria hortinha em casa, dá um plus a mais na vida saudável!

Horta em apartamento (1).jpg

 

03-horta-na-cozinha

 

◊ DICAS PREMIUM

Sabemos que todos os espacinhos que sobram são preciosos!

Então segue algumas dicas que eu armazenei no meu Drive e me deu uma salvada!

  • Sobrou aquele vãozinho na cozinha, não sabe o que fazer? Olha que genial:

793cc2b16d6b61d39300de46dd041e36.jpg

 

  • Organização: é tudo!

Essa ideia de painel, onde você coloca na parede e pendura essas cestinhas, vualá! <3

bb68fb0bcca136a6bf660375bce81569

Cestinhos e caixinhas para organizar os mantimento nos armários, fica mais organizado, melhora o acesso aos produtos e ainda conseguimos aproveitar todos os espaços!

52832345c614fca0eaee15e49c828385.jpg

 

  • Porta talher que você mesmo pode fazer e deixar em algum lugar da cozinha ou sala de jantar:

556748248f3335218f34344e9fba17f7

Guardem as latinhas e um pedacinho de madeira, até sem a maderinha dá para fazer…

7e85af59504dbdc3a9aa26382c0e4581

Gostaram?

Estou ainda colocando em prática e adaptando tudo!

E claro, óbvio e sem sombra de dúvidas, quando eu terminar de arrumar meu aparta-ovo, vou mostrar ele por aqui ;)

É isso perssoár!

Beijos beijos e mão na massa!

DSC_0034

Aline Izidio, 25 anos. Bipolaridade de humor.Formada em Marketing. Ama gatos, viciada em livros e Jane Austen.

Deixe uma Resposta

