Xadrez Já!

São João é sinônimo de milho, forró e claro, roupa xadrez!

Apesar de achar uma estampa atemporal, muita gente ainda prefere deixar guardada aquela blusa ou saia xadrez e somente usá-las nas festas juninas. Como a data já está chegando (faltam 8 dias), resolvi postar alguns looks e possíveis combinações para além do São João e mostrar que dá sim para adicionar a estampa em outros meses do ano.

→ Xadrez + Oncinha:

Uma combinação que pode fazer muita gente torcer o nariz. Mas ao contrário do que pode parecer, a estampa de onça é super verstátil e fácil de adaptar em diferentes padronagens, inclusive o xadrez! Onça é o novo preto! Anotem ai 🙂

Inserir o animal print nos acessórios é uma ótima opção. Dá um ar moderninho, mas sem ficar too much!

→ Na cintura:

Opção descolada e zero trabalhosa para aqueles dias em que a gente não pode passar 365 horas na frente do espelho pra escolher uma roupa pra ir ali tomar um sorvete com as amigas, mas ainda sim quer chegar bacaninha!

nacintura1

→ Saia:

Curta, longa ou midi: não importa! O xadrez fica bom em qualquer comprimento.

saia6

→ Vestido: 

Segue a mesma ideia da saia, sem muita regra para o comprimento. Além da praticidade de ser uma única peça, facilita nossa vida na hora de montar o look.

vestido4

 

Diquinha: Já pensou em pegar a camisa do pai ou do boy pra fazer um vestido? Nada que uma dobrinha nas mangas e um bom cinto não possam resolver 🙂

Untitled design

→ Calça:

Quer ousar na parte de baixo? Xadrez! Para suavizar a estampa, você pode optar por cores neutras na parte de cima, como branco, preto ou cinza.

 

→ Xadrez + Xadrez:

Se harmonizado, a estampa pode compôr a produção dos pés á cabeça. Aposte nos tamanhos diferentes das litras e tente seguir a mesma cartela de cores. Isso traz informação ao look, mas de forma equilibrada.

 

É isso, meu povo, tem xadrez agora pro ano inteiro kkkkk Usem e abusem das dicas e o mais importante: fiquem lindas!

Beijocas juninas :*

perfil jessycaJéssyca de Castro, 25 anos, Artes visuais. Apaixonada por séries, compras, Pablo e Modrian

1 thoughts on “Xadrez Já!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.