Desabafos de uma ex-noiva: Casamento I – Cerimônia

Olá, Olarês!

Devo, não nego.
Pago quando puder.

 
HAHA, como prometido e saindo antes tarde do que nunca: MEU CASAMENTO.
~ Ain que nervoso! ~
 
Vou dividir em 2 partes: Cerimônia e Festa, para ficar mais explicadinho e nada sufocante.
 
Então, casei no dia 07 de Maio de 2016. Num sábado, ao ar livre. Em uma semana que choveu todos os dias e a tensão foi grande.
 
O plano geral era ser uma comemoraçãozinha, a passagem de um ciclo para outro. Foi uma “coisa” simples, porém com amor, e para poucas pessoas.
Casamento - Marcelo e Aline (69)
 
No meu casamento fui só sorrisos. Sou bem ansiosa, mas fiquei bem tranquila, minhas amigas que foram se arrumar comigo estavam todas nervosas e eu lá, tranquilinha, mas confesso: não consegui comer.
Mas juro, estava muito F E L I Z.
 
Alugamos o local para o dia todo. Então no dia, minha família foi cedo para o local; Mainha e minha irmã, a família de Marcelo (na época meu noivo), a minha sogra, meu sogro e três madrinhas, que se arrumaram comigo.



Beleza (Maquiagem e Cabelo): Alice Melo Makeup Hair (@alicemelomakehair) – Já conhecia Alice de outra festa de casamento, gostei dela e de como ela fazia fácil os penteados que eu gostava. Ela é ótima, ainda fez 3 madrinhas minhas. Não só ela como toda equipe se garantem, ficaram conversando e deixaram a gente bem à vontade, e lindas!
Casamento - Marcelo e Alinegrr

O lance da cerimônia, não da cerimônia em si, mas da espera e da organização dela é meio “ansioso” demais! Você organiza tudo, onde vai está as flores, cada centímetro da decoração, de como vão ser as entradas, as musicas ambiente… Fica na expectativa de quem vai chegar primeiro. Se o noivo vai colocar a camisa dentro da calça como você induziu o fazer e no final você não acompanha nada. Você fica num quarto se maquiando e esperando todo mundo chegar e tentando não pirar! QUE AFLIÇÃOZINHA!

Ainda bem que algumas amigas e madrinhas foram me visitar no quarto, tudo ansiosa, sabe né. Esperaram 10 anos pelo momento.

2222

Casamento - Marcelo e Aline (120)

111

Continuando..

Vestido: Sandra Santos – Foi presente de Mamãe. Ela é de Olinda, onde eu morava, e conhecida da família. Costura muuuuuuuuuuito bem, mas é daquelas que você tem que ficar no pé mesmo! Queria uma coisa simples. Ela colocou uma caudinha que eu nem queria, mas no final, amei.

Por sinal, ele está a venda no OLX e no ENJOEI

ves.jpg

13502135_1049156311800836_9090346512214896281_n

Não gentis, não me lembrei, na verdade nem passou pela minha cabeça fazer aqueles cabides super fofos lindos. Só agora nas fotos bateu um arrependimento. 

Sapato: GabiFonseca (@gabifonseca_shoes) – Quem me acompanha aqui sabe que é um amor antigo. Escolhi um rasteirinha linda e confortável. Fiquei muito na dúvida se pegava um sapato alto, meus pais tentaram me influenciar um pouco, mas acabei seguindo meu coração. Na verdade dei continuidade a proposta do meu casamento, de ser simples e bem à vontade. 

Alianças: Eu nem ia falar delas, mas eu amei tanto essa foto que eu precisei. Foram simples: fosca com uma listrinha. Mas dentro a gravação ficou tão lindinho, não foi? E meu pai fez o Porta-Aliança <3

Casamento - Marcelo e Aline (23)

( Vocês podem tentar vê ele na mão da minha irmã, que entrou com as alianças, porque fiquei sem foto dele sozinho. Foi um coração anatômico vazado)


Kimono/Hobby: Dandara Almeida – Uma amiga linda e que costura maravilhosamente. Dei a ideia de como queria, ela fez umas adaptaçõezinhas aqui e ali e vualá! E ainda me deu de presente <3. Casamento - Marcelo e Aline (143)


Acessório do cabelo: Foi made in London, presentinho da madrinha Jéssyca. Casamento - Marcelo e Aline (7).jpg


Marcelo, o ex-noivo, também se arrumou no local, mas a vida dele foi muito mais fácil, pôde ver toda a decoração antes e ir falando com todo mundo…   4444

 Casamento - Marcelo e Aline (43).jpg
( lindo né? )

Talvez eu repita um pouco os fornecedores na segunda parte porque hoje só vou falar realmente da parte da cerimônia.
 

Local: Sítio do Alto- Km 3 de Aldeia. Eu era daquelas que queria um lugar verde, mas não tão grande e não tão caro. Vi muiiiiitas casas em Aldeia, mas quando conheci o Sítio do Alto me apaixonei. E Taci e Rita, as proprietárias, são um amor. O lugar é lindo por si só e ainda tem dois ambientes, o que é perfeito para quem quer fazer Cerimônia e Festa num mesmo local. E ainda disponibilizavam os quartos para nos arrumarmos lá.

Decoração: Verde Menta ( @verdementadecor ) – Começaram no ano passado, mas estão fazendo muita festa linda! Gabi, uma das sócias, foi quaseeee uma assessora! Ajudou muitoooo, muito mesmo. Ela e a Cibely. Atenderam todos os meus pedidos loucos e fizeram o meu dia muito mais lindo e colorido.

Casamento - Marcelo e Aline (64)

SIM, eu quis tudo colorido e nada de tons pasteis. Quis um arco que acabei mudando para um cubo.
No dia, os bancos que esperávamos que fossem cor de madeira foram brancos, ainda mudaram uma parte da decoração. Sufoco (para dar mais emoção haha).
Sim, quis muitas fitinhas e que seguissem com a pegada simples.

 


E fizeram o buquê de noiva MAIS LINDO DO MUNDO:  Casamento - Marcelo e Aline (26).jpg


Meu pai chegou depois, porque ele teve que cumprir umas missões que eu tinha o incumbido de fazer (pegar os docinhos, hihihi).

Cerimonial: Contratei uma pessoa, não pareceu no dia, mas sim, eu tinha contratado.
Me magoou de verdade, prometeu muito e não fez. E eu nem queria um cerimonial mesmo sabe, só queria algumas pessoas para dar um suporte.

Chegou atrasada, prometeu “X” quantidade de pessoas e foram “Y”. Os momentos em que eu realmente quis alguém orientando eram a entrada e a saída dos padrinhos e ela deu conta somente disso, e ainda muito pouco, porque ela mudou a ordem na hora. Mas não estragou a festa. (A maioria dos convidados nem notaram).

Som: Dj Bruno Fellype – Para as músicas da cerimônia ele pediu que eu desse uma noção do que eu gostava e as músicas das entradas.
Acabei me empolgando e fazendo t.o.d.a a playlist haha! Mas minhas amigas elogiaram muito, como foi para os mais próximos coloquei todas aquelas músicas que remetiam a nós, aos nossos 10 anos, todas as fases que passamos juntos <3
Disseram que emocionou muito. E aqui segue uma a listinha das entradas:

  • Entrada Pai do noivo e Mãe da noiva: Wave – João Gilberto (de Tom Jobim)

Casamento - Marcelo e Aline (247)

  • Entrada Noivo e Mãe do noivo: Demorou para ser – Vanguart

Casamento - Marcelo e Aline (255)

  • Entrada Madrinhas e Padrinhos (8 casais)

55555

66666

1. Todos os loucos do mundo – Clarice Falcão.
2. Elephant Gun -Beirut

  • Entrada Noiva e Pai da noiva:
    1.Marcha nupcial (só o taranrarannnn, taranrannnnn, ai começou já a musica sabe)
    2. Quando a luz dos olhos teus – Tom Jobim e Vinicius de Moraes

Casamento - Marcelo e Aline (315)

(Papai nem chorou, hihi )

  • Entrada Daminha (alianças): How long will I love you – Jon Boden, Sam Sweeney & Ben Coleman

Casamento - Marcelo e Aline (415).jpg

  • Música assinatura de papeis:
    1.Varrendo a Lua – Roberta Campos
    2.I Wouldon’t mind – He is we
  • – Saída dos noivos: Adelaide – Momjobo

Casamento - Marcelo e Aline (515).jpg

Pastor:David
Eu queria civil com efeito religioso, só para as datas “dos casamentos” ficarem iguais.
Creio em Deus, mas não tenho uma religião certa, e Marcelo também não. E ele por sinal tentou tirar ‘N’ vezes essa ideia da minha cabeça. E acabei desistindo…
Mas ai que veio, Deus, o destino, dizer que não ia ser assim. Meu tio que ia ser inicialmente o celebrante, teve um contra tempo que não pôde nem ir no meu casamento. Daí veio a oportunidade de um pastor celebrar e as datas ficarem iguais como eu queria. Seria um outro Pastor, que conhecemos faltando praticamente 2 meses, e não gostei muito. Faltando uma semana pro casamento ele passou o cronograma totalmente diferente de como havíamos combinado, e disse que não poderia fazer diferente. Já tinha dado entrada no cartório com o religio e fiquei desesperada, porque meu casamento ia ser de um jeito totalmente diferente do que tinha imaginado, com bençãos e louvores que não são da minha crença. Aos 5 segundos do segundo tempo David, que é amigo da minha mãe e conhecido nosso, foi citado. Falamos com ele e ele topou celebrar o casamento. Com uma conversa por telefone ele entendeu tudo como queria e disse as melhores palavras e versículos para serem usados na cerimônia. E não me decepcionou, usou suas próprias palavras, foi sagaz, divertido e simples <3

Casamento - Marcelo e Aline (437)


E tiveram outras besteiras que você acaba comprando e colocando no dia:

→ Coloquei 2 suqueiras: 1 com água e a outra com água aromatizada, com copinhos de papel coloridinhos.

image1 (1)

→ Livrinho para o pessoal assinar.

Casamento - Marcelo e Aline (62)
A ideia na verdade eram grupos de pessoas tirarem foto na Mini Instax (Polaroid), colar a foto e assinar do lado. Mas o cerimonial não tinha chegado, minha irmã tentou fazer de início, mas acabou não rolando. Ficou sendo de assinatura e tem umas fotos coladas no final.

Lágrimas de Alegria.

Casamento - Marcelo e Aline (66)

 Sobre a Cerimônia em si:

Como disse inicialmente, eu estava uma “tranquilidade”. Sabendo que tinha chegado aquele dia tão esperado, tão sonhado. E eu estava ali só para colher os frutos de tudo que tinha organizado, idealizado e diga-se de passagem, me estressado (um pouco). Sou romântica, não ao extremo e casar com Marcelo era algo que sempre tinha me criado expectativas, e sabia que iria ser um dia feliz.

Todas nós ficamos pronta: mães, irmã, madrinhas, porém tive que esperar a organização das entradas e afins. Ai sim! Comecei a ficar ansiosa, a querer descer e ver como tudo tinha ficado, quem tinha aparecido e afins.
Meu Pai, que estava aguardando comigo, dizia para me tranquilizar, que não precisava ficar nevosa, que tava tudo lindo e etc. Kat, (minha fotógrafa linda) também tentava me distrair tirando fotos e etc.
Tava louca pra ver como Marcelo tinha ficado. E comecei a escutar aquelas músicas das entradas, já comecei a me emocionar.
Quando chegou nossa hora de entrar, apareceram várias borboletas no meu estômago. Mas eu estava lá, só sorrisos!
Eu não sabia o que olhar primeiro, Marcelo, as pessoas, a decoração, se o tempo tava bom mesmo e se não iria chover..
A Cerimônia ocorreu de forma descontraída, simples e cheia de palavras verdadeiras. Eu e Marcelo fizemos nossos próprios votos (lógico que Marcelo fez aqueles votos bem românticos lindos, de fazer a galera chorar, e eu né!). Sim, tudo fazia meu peito transbordar  de amor, meus sorrisos não cessavam! Eu estava feliz com tudo! Até os mosquitinhos que zuniam no meu ouvido…
Minha irmã trouxe as alianças no porta alianças (que eu babo até hoje porque foi meu pai quem fez) Pena que fiquei sem foto :( 
Claro que Marcelo errou a mão que deveria me dar para colocar a aliança.
E Pastor, ao fazer aquela pergunta clichê, se eu aceitava Marcelo como meu legítimo esposo, me empolguei e gritei um SIM no microfone, haha! Padrinhos e Madrinhas assinaram como testemunhas e rolou aquele beijinho pra selar nossa união! Depois do ataque de arroz e pétalas de flores queremos ser felizes para sempre!

Casamento - Marcelo e Aline (52)

Casamento - Marcelo e Aline (196)

Casamento - Marcelo e Aline (305)

Não sei quem chorou mais, o noivo ou meu pai ♥

Casamento - Marcelo e Aline (322).jpg

É, meu pai quase não me largava, hahaha

Casamento - Marcelo e Aline (341)

Aquela hora dos votos, de derreter coração e transbordar amor!

88888

99999Sim, o lencinho foi usado ♥ 

Casamento - Marcelo e Aline (453).jpg101010.jpg

Quando gritei o SIM e do erro da mão, hihi

Casamento - Marcelo e Aline (493).jpg

Pode beijar a noiva e partir pra festa!

Casamento - Marcelo e Aline (518).jpg

E eu que queria somente uma festa.
Não deixem de separar um tempo na festa,comemoração, na vida ou sei lá para compartilhar esse momento com a família, amigos queridos e afins. Hoje posso dizer que meu amor ali, naquele dia, 07/05/2016, com todos ali presentes se multiplicou.

E por isso compartilho com vocês aqui, para mais uma vez se multiplicar. 

Aline - Avatar (WordPress)a

4 thoughts on “Desabafos de uma ex-noiva: Casamento I – Cerimônia

Deixe uma Resposta

