DIY: Reutilizando Potinhos

Ai ai o Pinterest … nem sei o que seria da minha vida sem essa fonte de inspirações infinita (todo dia tem coisa nova, então é infinita sim kkk). Estava fazendo minha ronda diária por lá quando me deparei com uns potinhos super fofos para colocar miudezas. O melhor foi quando eu vi que eram no estilo Do It Yourself (tema que a gente adora compartilhar por aqui), ou seja, quase 0800. Resolvi procurar por mais exemplos de como reutilizar aqueles vidrinhos que todos nós temos em casa, muitas vezes em diferentes tamanhos, o que deixa a brincadeira ainda mais legal. Achei milhares de ideias de como reaproveitá-los e separei algumas para mostrar aqui.

Adoro quando as coisas podem ser reutilizadas e resignificadas, tomando uma nova forma e adquirindo uma outra função.

→ Potinhos + Bichinhos de plástico

Pode até parecer meio estranho no começo, mas o resultado final fica lindo. Nesse exemplo, a tinta dourada ainda deixou os potinhos super chiques!

Não tem mistério. Você só vai precisar de:

– Primer (para pintar a tampa e os bichinhos antes da tinta final. Pode ser tinta branca)

 – Cola Instantânia  

–  Tinta Spray.

Além, claro, dos potinhos e dos bichinhos de plástico.

Você pode escolher entre os bichinhos, ou até mesmo entre outros objetos (flores de plástico, frutinhas etc.) e a cor pode ser a mesma para todos os potes ou variar de acordo com a sua proposta.

→ Potinhos + Canetinhas 

Esse é tão fácil que nem da tampa você vai precisar. Na verdade, só de um marcador permanente e voilá, seu porta pincéis/algodão/cotonete/o que você quiser tá pronto.

pot-and-pen

Amei esses olhinhos, bem porta make mesmo né? Mas você pode soltar a criatividade e sair desenhando o que quiser, ou também escrever. Já imagino uns potinhos para colocar açúcar/café nesse estilo <3

→ Potinhos + Puxadores

Se a ideia de colocar bichinhos de plástico em cima da tampa não agradou muito, talvez algo mais delicado e feminino chame sua atenção, como é o caso desses potinhos enfeitados com puxadores de gaveta. 

22919844619_865d800450

Além de ficarem lindos, não tem mistério algum na hora de fazer:

passo-1

088c4e127b3201a614cc730fb8ca9f7a

E se quiser caprichar ainda mais, pode colar papel (de preferência algum mais durinho, tipo de scrapbook) ou até mesmo tecido ao redor dos potinhos.

stylish-recycled-storage-jars-1079

→ Potinhos + Tintas Coloridas

Preparados para megulhar alguns potinhos na tinta e transformá-los em jarrinhos? É tão fácil e o resultado fica muito fofo. Não tem segredo, as imagens já falam por si só. É só começar a ‘afundar’ e esperar secar!

23-clever-diy-uses-of-baby-food-jars-paint-dipped-baby-food-jar-vases-1

 

♥  Dica extra: Não jogue a caixinha do tic tac fora!

Mais uma prova de que quase tudo pode ser reaproveitado. Eu já desisti de comprar grampo por motivos de ‘perco tudo em uma semana’ kkkk Mas essa ideia do tic tac renovou minhas esperanças e eu acho que tá valendo a tentativa. Sei que não entra muito na categoria ‘potinhos’ mas não ia conseguir deixar essa genialidade de fora kkk

 

E ai, gostaram? Dessa vez não tem desculpa, é tudo tão facinho de fazer que todo mundo tem que colocar a mão na massa e testar pelo menos uma das dicas. Quero saber qual vocês mais gostaram :)

Beijocas criativas :*

 

jeca perfil blog assinatura

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s