Livros de Bolso

Hoje vamos falar daquele bom passatempo da viagem: Livros!

LER
verbo
1.
transitivo direto e intransitivo
percorrer com a visão (palavra, frase, texto), decifrando-o por uma relação estabelecida entre as sequências dos sinais gráficos escritos e os significados próprios de uma língua natural.
“l. um livro”

Como uma boa usuária do transporte público brasileiro, perco várias/preciosas horas do meu dia nele. Então decidi passar o tempo de uma forma construtiva. Comecei a levar um livro comigo. Aproveitar o tempo do melhor jeito :)

Recentemente li três livros que a d o r e i.
São livros “curtinhos” (finos), de escrita leve e super engraçada, com aquele romancezinho fofo.
Então fica aqui a indicação para uma leitura gostosa:

Ps.: Não vou fazer uma resenha/dar um spolier para vocês. Podem ler o post sem medo, e os livros  também, para a gente ficar comentando depois <3

 

♦ Ligações – Rainbow Rowell ( ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ )

img_8442_zpskxpcluiy

Acho que vocês já me conhecem ao ponto que: se eu gosto de uma determinado filme, música, vou repetir milhões de vezes. O mesmo acontece com livro, leio e releio. Em resumo, esse é o tipo de livro.

∴Sinopse: ”Georgie McCool sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.
Talvez sempre esteve em segundo plano.
Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.
Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.
Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…
Será que é isso mesmo o que ela deve fazer?
Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?”

 

VOCÊS PRECISAM LER ESSE LIVRO!
Só para começar, Georgie é uma comediante, então podem esperar muitos trechos engraçados!
E não tem como não se apaixonar por Nomi (filhinha fofa de Georgie): “Miau mamãe, miau”
Ou não se identificar com os altos e baixos da relação de Georgie e Neal.
E SIM, ficamos querendo um Neal nas nossas vidas: Neal! Neal! Neal! <3

Nunca tinha lido nada da Rainbow Rowell, mas logo que comecei ela me cativou com a forma de escrever: a escrita engraçada/cômica/sarcástica (muitos pontos positivos), com a mistura de um romance, daqueles que parecem bem reais, uma pitada de suspense para nos prender ao livro até o final, sem querer largar ele nem pra ir ao banheiro. HAHA

Já Googlei outro livros dela para ler (que por sinal tem ótimas críticas), e estou doida pra ter vários deles na minha estante/bolsa. 

 

♦ Encruzilhada – Kasie West  ( ♥ ♥ ♥ ♥ )

IMG_3303.JPG

 

∴Sinopse: “A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?”

Com uma pegada mais Teen, mas não menos envolvente.
Tá, confesso que no início fiquei um pouco perdida/com preconceito com a história, com a parte que eles “têm poderes” e deles viverem “em uma cidade secreta e cheia de tecnologias”, mas enfim, quando a gente menos espera não conseguimos largar o livro. Não até que a Addie tome a sua decisão!
E na verdade ele tem continuação, ainda não comprei o segundo livro mais estou super ansiosa para saber como essa história termina. 

Já havia lido um livro de Kasie West, Namorado de Aluguel (um clichêzinho romântico, água com açúcar delicioso – também indico). As historias são simples mas que acabam nos surpreendendo. E com muitos diálogos que você se pega rindo sozinha.

 

♦ Sorte ou Azar? – Meg Cabot ( ♥ ♥ ♥ )

 

resenha-sorte-ou-azar-6

 

∴Sinopse: “A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá — e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro… Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salva-lá ?”

Meg Cabot, sempre teve/terá um lugar no meu coração.
Acabei lendo o livro mais por causa da autora. Escrita engraçada como sempre, leve e com aqueles romances fofinhos! Sorte ou azar é um livro bem mimoso, com tramas de adolescentes e que você acaba lendo ele todo sem sentir!

 

E ae? Deu para deixar vocês com gostinho? 

Comentem comigo depois que lerem!
E quem tiver sugestões de livros, help me, já estou precisando de indicações!

 

Beijos, beijos!

ass

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s