Desabafos de uma ex-noiva: Casamento II – Festa

E ontem completamos 6 meses de casados <3
Ainda me arrepio toda quando paro para pensar no dia, vejo as fotos. Será que um dia essa sensação acaba?

Fiquei enrolando um pouco para essa II parte, porque… Vai acabar gente :(
Mas ainda continuaremos a falar de decorações e afins, e qualquer coisa estamos abertas para tirar dúvidas e dar dicas, sempre!

[…]

Depois do banho de arroz e confetes,
Tivemos uma mini sessão de fotos.

Eu não queria saber de fotos, estava louca pra ver como tinha ficado a parte da festa.

 Local: Sítio do Alto (@sitiodoaltorecepcoes) – O bom do Sítio do Alto é que ele têm dois ambientes bem ‘separados’ que dá pra criar o clima cerimônia e festa sem que um se misture com o outro. 

Mesas e cadeiras: Sítio do Alto  Precinho bacana, não precisava ter preocupação se iam chegar ou não, já estariam lá. E não precisava pagar frete (muitos pontos positivos). Foram mesas e cadeiras de ferro simples.

1.jpg

Iluminação/Toldos/Palco Dj e Tablado para Dança: SMAIS (@smaisestruturas) – Sávio. Parecia que todo mundo (dos fornecedores) conhecia ele, haha. Quando cotei, foi um dos geradores mais baratos (porque no local era obrigatório) e acabei fechando toda a iluminação com ele, ai já aproveitei e fiz um pacote. Ele tem tudo para uma estrutura de festa. Sim, ele quem fez as gambiarras lindas *-*. Sempre simpático e por mais que estivesse ocupado sempre respondia, dava atenção e etc. Nas últimas, por causa do tempo incerto, ainda fechamos mais um toldo, montou tudo dentro do tempo.. Tudo certinho, enfim: um fofo!

casamento-marcelo-e-aline-612

Decoração: Verde Menta (@verdementa) – Na mesma pegada colorida, em tons vivos, bem simples e clean. Ficou um charminho minha decoração, uma das coisas que mais babo no meu casamento foi ter fechado com as meninas, elas acertaram muito! 

1.jpg

casamento-marcelo-e-aline-556

Elas pediram algumas frases para os porta-retratos e tiramos tudo de músicas e histórico de vida. haha

13226943_715158691921225_8490512430525002664_n.jpg

Foi tudo dentro de um contexto maravilhoso! Acho que fizemos uma parceria incrível, desarmamos uma a outra, endoidei muito elas com minhas ideias mirabolantes!

Doces: Simone Barros (@doceriasimonebarros) –  Gosto desde infância, amo. Quem já comeu sabe, são grandinhos e deliciosos. Pena que o atendimento deixe a desejar um pouquinho :(

4.jpg

casamento-marcelo-e-aline-605

Mini CupCakes: Gabi Cookie Designer & Cupcakes (@gabicookiedesigner)DELICIOSO! De lamber os dedinhos, já é amiga pra vida. TODOS os sabores são maravilhosos.

casamento-marcelo-e-aline-563

casamento-marcelo-e-aline-603

Bolo: Bolo chefe (@bolochefe) Eu queria um naked, simples e gostoso, sem muito ‘pra que isso’. Bolo chefe faz meus bolos de aniversário e já tínhamos uma sintonia, gostosíssimo.

5

Buffet: Giovanna Papini Buffet & Recepções (@giovannapapini) –  GENTE, ME SURPREENDERAM MUITO, sim, em Capslook! Fechei o contrato com pé atras, tive alguns “problemas de comunicação” na hora de assinar o contrato, nada demais mas fiquei meio assim. No dia da degustação final, que fazem um mês antes, eles foram uns fofos, ai já perdi o medinho que tava, e no dia FORAM (não há palavras para descrever)… Na degustação havia falado que amava churros (quem não ama?) ai eles me ”presentearam” com aquelas barraquinhas de churros e de mini-coxinhas, GENTE QUE DELI! Fechei com eles o cardápio de Crepes e coquetel volante (salgados). Não comi muito, mas o que comi tava maravilhoso. Minha família elogiou bastante e minha avó pediu por favor que o garçom não passasse mais perto dela. Formou uma filinha no crepe de início, mas nada demais (acho). Ainda me emprestaram as toalhas das mesas :)

casamento-marcelo-e-aline-695

Casamento - Marcelo e Aline (696).jpg

casamento-marcelo-e-aline-199

Uma pena que não tenho fotos dos mini hamburguers, churros, coxinhas, pastelzinhos… Mas juro juradinho que tava tudo muito bom!

Som/DJ: DJ Bruno Fellype (@brunofellype) Bem legal e prestativo, acho que conhecidinho nesse mundo de eventos. Colocou o som da cerimônia e foi o primeiro Dj da festa. Ele é bom. Muitos AMARAM. Descobri depois que era conhecido do meu pai (por sinal meu pai dançou muito, kkk).

Casamento - Marcelo e Aline (652).jpg

casamento-marcelo-e-aline-908

DJ: DJ Val – “Faz o V e vem pra cá”. Pense numa pessoa doida, é ele. Mas fez todos pirarem e dançarem até o chão, foi ele quem fechou a festa, fazendo a festa ser animadíssima até o final! Deu o que falar, haha. Fiquei meio com receio dele não ir no dia,  porque ele é tão sem frescura que não fez questão dos 50% para fechar a data nem nada… Falou as coisas mais engraçadas do mundo e fez a noivinha e o noivinho dançarem muito em cima do palco. Se vocês procuram por animação na festa, ele é a pedida certa!

948.jpg

Efeito Dj Val:

Casamento - Marcelo e Aline (932).jpg

Chopp: Dr. Chopp – Chopp Brahma. Tava gostoso, gelado, serviram bem, foram simpáticos, mas.. tivemos um “probleminha de comunicação”.  Não indico :(

Drinks: Havana Club Bartenders (@havanaclubbartenders) –  Nem bebo muito drink, só as vezes, na safadeza. Mas como minha mãe e irmã só bebem vodka resolvi colocar. Graça foi um amor de pessoa desde o primeiro dia que a gente se falou. Peguei uma promoção relâmpago e fui na fé, nem degustação fiz. 

Casamento - Marcelo e Aline (660).jpg

Ainda na amizade me deram uns shots (aqueles de tubo de ensaio) de brinde e TODOS AMARAM! Animados na festa, atendendo rápido e tudo delicioso! 

Casamento - Marcelo e Aline (1035).jpg

Lembrancinhas: APS  |  ArtePrint Eu queria “uma coisa diferente” e que a pessoa pudesse guardar de lembrança para a vida, nada de doces, que por sinal já iria ter na festa. Mas acabou ficando de última hora… Foram porta-copos, de forma quadrada simples, com nossa logo. Nós quem fizemos as embalagens.

Casamento - Marcelo e Aline (55).jpg

Canecas: Mercado livreNão tenho o fornecedor fácil mas quem quiser posso procurar, o custo benefício e a entrega foram excelentes. Também com nossa logo. Fizemos a metade com a arte laranja (que ficou meio sem graça com o chopp) e a outra metade azul.

Casamento - Marcelo e Aline (579).jpg

 Fotografia: Katarina Holanda l Fotografia (@katarinaholanda ) –  Foi presente da minha irmã pra mim <3 Kat (já somos best) é daquelas pessoas que irradiam energias boas – é sou dessas. Ela foi melhor que a encomenda se assim posso dizer, vulgo: perfeita. Queria escrever textão, mas as palavras sumiram. Sou apaixonada pelo trabalho dela. Já é amor! 

(Porque a gente não tirou nenhuma foto juntas?) 

Casamento - Marcelo e Aline (878).jpg

(eu sempre chamando ela pra dançar!)

Segue aqui o post lindo que ela fez sobre o meu dia lindo: katarinaholanda.photography


♥ Sobre a Festa em si: Quando comecei a planejar tudo, achava que a festa era a parte mais importante, isso na minha cabeça. Então era a mais rica em detalhes, a que eu mais me precavia para não faltar nada. Sim, queria a cerimônia e ela foi mega importante, principalmente depois de ter feito. Porém, quando pensávamos no casamento, era a palavra FESTA que vinha nas nossas cabecinhas, principalmente do noivo, que já queria chegar bebendo na casa. Saímos da sessão de fotos. Eu louca para ver como estava a decoração da festa, quem tava lá, abraçar, dizer que tinha tentado dizer algo bonito nos votos mas não saiu (engoli palavras, gaguejei, aquela coisa do nervosismo), enfim queria confraternizar. 1.jpg Casamento - Marcelo e Aline (573).jpg Minha cerimonialista me prendeu em mais fotos, que não foi tão ruim (porque tenho fotos lindas para recordar) mas estava naquela ansiedade, logo depois parti para a 1º dança para abrir a pista. 2.jpg 13174070_10209753889831785_5542260945905861037_n.jpg Tentei falar um oi com todos, não fiz aquele tradicional comprimento de mesa em mesa. Agradecemos abertamente a presença de todos e chamamos para diversão. 3.jpg Casamento - Marcelo e Aline (754).jpg Falei para meus pais se divertirem muito, não é que eles seguiram meu conselho? HAHA Painho humilhou geral na dança :) Casamento - Marcelo e Aline (773).jpg   5.jpg A riqueza de emoção numa foto <3


casamento-marcelo-e-alinale-1070

Efeito Dj Val ataca novamente, 

casamento-marcelo-e-aline-860

13879191_1077010769015390_2485632775610562420_n.jpg

Casamento - Marcelo e Aline (794).jpg

Casamento - Marcelo e Aline (1196).jpg

Abrindo um aspas para o merchan: 

7.jpg

Nossa festa não seria tão legal sem a @tropcanacaipile . Nosso amigo Gabriel, que faz os sacolés, acabou presenteando a gente no dia

Não, não foi perfeita a festa, teve problema com a bebida (verifiquem sempre se o barril está lacrado e com o peso, ok?). Sei que teve uma fila no crepe. Acabou chovendo no final. Sobraram horrores de doces e lembrancinhas. A mesa de frios não foi posta… Mas para mim foi tudo lindo e mega especial, todas as pessoas que me felicitaram, que dançaram comigo ou que trocaram um olhar no dia estão guardadas para sempre na minha melhor lembrança  

14330036_1106806929369107_2059216539866266348_n.jpg

Antes de tudo ocorrer ficava analisando os gastos, pensando quantas viagens poderia fazer, ou investir em algo pra ser meu.
Mesmo correndo do tradicional e fazendo tudo M E G A simples, o custo de uma festa de casamento não é baixo.
Até porque a palavrinha mágica CASAMENTO transformava um brigadeiro de 1 real em 2,50.
Então, pensei se era mesmo necessário, se era isso que nós queríamos e afins.
Hoje eu me pego tentando planejar um festa de novo, haha, em reunir todas essas pessoinhas importantes e compartilhar amor, sorrisos e brindes!

Para quem perdeu a 1º parte da narração, confere aqui .

E fim, viveram felizes para sempre haha

Beijos, beijos. 

Aline - Avatar (WordPress)
a

Deixe uma Resposta

