DIY Natalino (Parte II)

Ho Ho Ho … a parte II chegou! kkkk

A contagem regressiva agora é oficial: faltam 9 dias para 2016 ir embora e deixar saudades (ou não kkk). E como os preparativos para o Natal já começaram, nada melhor do que pegar algumas dicas para deixar esse dia ainda mais especial. E quem ainda não conferiu a Parte I desse post, clica aqui e confere todas as ideias bacaninhas que rolaram!

Vamo começar pela melhor parte: comida! Natal é sinônimo de gordice, mas a gente também pode liberar a Gabriela Pugliese que há em cada um de nós e experimentar fazer um petisco tropical para a nossa ceia.

fruitstick (1).jpg

Morango, banana, uva e, pra não perder o espírito gordinho do natal, marshmallows. Espete a uva primeiro, seguido da banana e, por fim, o morango (corte a parte de cima do morango, deixando apenas o ‘corpo’ e a pontinha do final). Acrescente o marshmallow e pronto, espetinho natalino fitness ready to eat!!

strawsanta.jpg

Outra boa ideia, ainda usando morangos, é cortá-los (corte a cabeça e a ponta. Descarte a cabeça e use a ponta para fechar o recheio) e recheá-los com chantilly ou brigadeiro branco. Coloque dois granulados de chocolate e ele vira um papai noel mega fofo *.*

E pra quem realmente gosta de morango (tipo eu kkk), decorar cupcakes ou até criar um mini cake com oreo usando a frutinha vermelha pode ser uma ótima opção.

E se comida não pode faltar, bebida muito menos! Dezembro é verão no Brasil, então quanto mais refrescante a bebida, melhor. Mas se tiver um toquezinho natalino a gente até prefere :) Já tentaram fazer sangria? Pra quem não conhece, a sangria é uma bebida típica da espanha que leva vinho (branco ou tinto), suco de fruta, pedaços de fruta e açúcar. Tem milhares de receitas na internet e diferentes jeitos de fazer. Achei uma que parece ser gostosa e bem fácil de fazer.

sangria

Ingredientes: 

· 1 garrafa de vinho tinto · 1 lata de refrigerante de limão (ou água com gás) · 1 dose de licor de laranja – contreau · 1/2 copo de suco de laranja · 2 maçãs picadas · 1 abacaxi picado (sem miolo) · Um quarto de laranja cortada em fatias finas · 1 cacho grande uva (tipo itália) sem semente · Cravo da índia · Açúcar a gosto · Gelo picado 

Modo de Preparo: 

– Ponha as frutas numa jarra grande de vidro ou uma tigela, com o açúcar.

– Adicione o suco de laranja, o vinho, os cravos, o refrigerante, o licor e o gelo.

– Enfeite a jarra com cascas (ou rodelas) de laranja e de limão

Quem ai também ficou com sede? \o/

bubbles1.jpgE se a casa ainda precisa de alguns ajustes antes do dia 24 chegar, bolinhas de natal e um cordão podem ser a solução!

Vá passando as bolinhas por entre o cordão até chegar no tamanho que você queira. Deixe sobras do cordão para poder amarrar.

Essa opção é também para quem não está pensando em montar árvore de natal, mas ainda sim quer algo christmassy.

bubbles2

Comida – ok, bebida- ok, decoração – ok, presentes o..wait! Embrulhar os presentes também pode envolver muita criatividade. Que tal fazer carimbos para estampar o seu papel de presente? Existem algumas maneiras de fazer isso. Uma opção é usar emborrachado. Desenhe a imagem que você quer no emborrachado, recorte e cole sobre uma superfície lisa e alta. Pode ser um bloco de madeira ou isopor mais grosso. Outra maneira é esculpindo a forma desejada em uma batata (de média a grande). Não sei se acho essa segunda opção muito prática kkkk Se alguém testar, avisa :D 

O papel kraft é uma ótima pedida para usar os carimbos, além de dar aquele toque rústico e lindo!

↑ colocar a inicial do nome de quem vai receber o presente, torna-o ainda mais especial.

Presentes embrulhados, agora vamos aos cartões de natal!

Algumas canetinhas e botões coloridos podem ser a solução para aquele cartão simples, mas ainda sim fofinho. Mas se não quiser usar os botões também não tem problema, as canetinhas já fazem o trabalho por si só!

card2

E olha o feltro de novo aparecendo por aqui. Pense num material que quebra um bom galho! (Veja a Parte I desse post pra descobrir o que mais pode ser feito com feltro)

cartoes-de-feltro-para-o-natal

Materiais:

  • Papel cartão
  • Feltro (invista nas cores do Natal)
  • Cola quente
  • Tesoura
  • Régua  

cartoes-de-feltro-para-o-natal-ideia1

Ideia n° 1: Corte os feltros em triângulos do mesmo tamanho. Em seguida, cole um em cima do outro com cola quente. O toque final fica por conta do tronco, feito com um pedacinho de feltro marrom. cartoes-de-feltro-para-o-natal-ideia-4

Ideia n° 2: Corte o feltro em várias tiras, com pontas diagonais e cole uma acima da outra. O legal está em usar cores diferentes, as com tons parecidos. E, claro, uma estrelinha no topo para completar o look natalino!

Você também pode soltar a imaginação e criar diferentes modelos.

montagem cartões feltro.jpg

Bônus time!!!

A Jout Jout sendo maravilhosa, esperta e falando apenas verdades, como sempre! Pra quem ainda não viu esse vídeo dela ensinando a fazer uma decoração natalina bem brasileira não pode perder mais tempo!

Feliz natal, galera. Espero que aproveitem bastante as dicas e o mais importante: estejam todos cercados de amor nessa data tão especial!

Beijocas natalinas :*

jeca-perfil-blogjessycadecastro-27anos-1

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s